ESPORTE

Solteiros 5 x 4 Casados Redenção F. C. celebrou os 30 anos em grande estilo


Publicado em: 31/12/2014 às 16:30hs

Solteiros 5 x 4 Casados Redenção F. C. celebrou os 30 anos em grande estilo

Na tarde do sábado último, 27, no Estádio Joaquim de Castro Cardoso (campo da Rua Nova), aconteceu a tradicional partida de fim de ano, do Redenção Futebol Clube. O cotejo resultou no escore Solteiros 5 x 4 Casados, seguindo-se confraternização no Bar do Capelão, a última do ano e comemorativa dos 30 anos do clube viçosense. Casados jogaram com a camisa branca e verde e Solteiros com camisa branca, vermelha e verde.
Os gols foram assinalados por Vandinho e Isidoro (1 cada) e Aleluia (2) para o Casados. E para o Solteiros aplicaram gols Túlio (3), Juninho e Glauco (1 cada).
O Redenção, sempre atuante e filiado à Liga Esportiva de Viçosa (LEV) realiza, há 3 décadas, o intercâmbio sócio/cultural e esportivo em Viçosa e região, uma proposta vitoriosa da equipe de planejamento. Cada detalhe recebe acompanhamento minucioso dos diretores sociais. A história da Associação Redenção de Futebol Clube começou com uma reunião na casa de Zezinho Quirino (Xavier), no dia 15 de abril de 1984, quando ele e um grupo de pessoas presentes decidiram que iam formar uma equipe de futebol, com o objetivo de proporcionar a difusão do civismo e da cultura física, principalmente o futebol, podendo ainda praticar ou competir em outras atividades esportivas de caráter amador. De comum acordo, escolheram o nome de Associação Redenção de Futebol Clube para o novo time de futebol, que surgia no futebol amador de Viçosa. Estavam presentes José Maria (Zezinho), Gilberto Xavier, Edson Xavier (Vandinho), Amarildo Xavier, Sebastião Luiz (Coca).
Na mesma data foram eleitos os membros da primeira diretoria do clube. Zezinho Quirino, fundador do clube, foi eleito o 1º presidente, tendo como vice-presidente Gilberto Xavier. No ano de 1987, foi registrada a primeira ata do clube no cartório de registro de títulos da comarca de Viçosa e na Federação Mineira de Futebol. Neste ano passou a chamar Redenção Futebol Clube adotando as cores verde, branca e vermelha em seus uniformes.
A diretoria do clube divulgou o seguinte manifesto: "Agradecemos a Deus por nos permitir tanta felicidade ao longo de três décadas e pedimos proteção para continuar seguindo a nossa jornada. Amigos fundadores da Associação Redenção de Futebol Clube; hoje, denominada Redenção Futebol Clube, jogadores que por aqui passaram e jogadores que aqui ainda estão; torcedores; clubes de Viçosa e região; clubes de outros estados; entidades desportivas; patrocinadores; apoiadores; colaboradores; dirigentes; e comunidade em geral receba o nosso sincero muito obrigado.
Não sabemos como começar depois de viver trinta anos ouvindo cativantes e bondosas palavras que vieram alojar-se no fundo dos nossos corações. O triunfo do Redenção Futebol Clube, na verdade, foi edificado sobre as mais solidas pedras do sacrifício e determinação e muito devemos ao estimulo dos amigos, aos ensinamentos e conselhos dos experientes que nos serviram como luzes que orientaram nosso caminho e fizeram melhor resplandecer a meta que acabamos de atingir.
Peço a Deus que jamais permita que as nossas forças se esgotem enquanto estivermos trabalhando para o bem coletivo.
Que palavras poderão ser tecidas para enobrecer nossa árdua e gratificante caminhada nestes trinta anos, senão aquelas que pode ditar o coração de todos que fazem ou fizeram parte da Associação Redenção de Futebol Clube, posteriormente denominada como Redenção Futebol Clube?
Sem os inúmeros apoios que tivemos ao longo desta trajetória, sem o calor e amizade de cada um de vocês, não estaríamos gozando dias cada vez mais venturosos desde o início da nossa existência. No nosso caso em especial, completar trinta anos não é envelhecer, é amadurecer e adquirir experiência necessária a cada passo e a confiança ideal para o passo seguinte. O Redenção Futebol Clube não envelhece nunca. Vê-se perfeitamente que, através do brilho grisalho de seus primeiros dirigentes, surge uma radiante luz de mocidade, um clarão de energia que ilumina miraculosamente a juventude, preparando-a para os desafios do futuro. Que essa luz permaneça na alma dos fortes, no coração dos bons, no espírito dos honestos. Vale a pena, portanto, completar três décadas de existência quando a trajetória, no lugar do mar de rosas dos sonhadores, encontra o caminho reto dos justos, mesmo que à borda, aqui e ali, alguns espinhos tentem incomodar a determinação da nossa caminhada.
Neste momento em que estamos aniversariando, só existem glorias ao nosso redor. Que elas continuem ornamentando a nossa abençoada existência. Que aos nossos modestos presentes se junte a benção de Deus nos dando saúde e alegria por infinitos anos. No meio desta jovem alegria que se espalha por todos os lugares por onde temos passado, a vida tem um sabor diferente, um paladar mais agradável, semelhante ao maná dos deuses, citado em determinada lenda. O sorriso de alegria que transparece no rosto de cada um dos que fizeram e fazem a história do Redenção Futebol Clube, diz melhor que essas palavras a felicidade desde momento. É, pois, com incontida satisfação que fazemos um brinde e uma singela saudação a todos aqueles que nos deram amparo material e espiritual durante a trajetória, na certeza de que durante muitos anos teremos de repetir este ato, na mesma atmosfera de entusiasmo, de amizade e de contagiante alegria. Muito obrigado a todos", conclui o manifesto de agradecimento do Redenção, pelos 30 anos de sua existência.