ESPORTE

Provas de atletismo reúnem corredores viçosenses em Visconde do Rio Branco

Segunda melhor equipe do evento, em número de participantes, a OCR & Trail Viçosa brilhou mais uma vez


Publicado em: 06/05/2022 às 15:51hs

Provas de atletismo reúnem corredores viçosenses em Visconde do Rio Branco

Aconteceram nos dias 30 de abril e 1° de maio, em Visconde do Rio Branco, a 1ª Meia Maratona e Corrida do Leão e a Corrida Kids, eventos promovidos pelo Nacional Atlético Clube, beneficente ao Projeto Social Caminhos do Atletismo, que conta com a participação de mais de 80 crianças da cidade.

Na tarde do sábado, centenas de crianças de 3 a 15 anos, de diversas cidades, disputaram a prova kids, que teve medalhas de participação para todos e troféus para os cinco primeiros classificados.

Na manhã de domingo, 1°, aconteceram as provas de 5 e 21 km, com a participação de 550 atletas divididos nas provas dos 5 e 21 km, masculino e feminino.

 

Manual do Esporte

Fundada em janeiro de 2022, a equipe de corrida de ruas Manual do Esporte, sob o comando de Sérgio Lucas Barreto Cardoso e Tallis Filiphe de Assis Pereira teve participação destacada, com presença garantida nos pódios masculino e feminino, durante a disputa da Meia Maratona e Corrida do Leão. O atleta José Geraldo Ferreira Júnior foi o primeiro a cruzar a linha de chegada. Fábio França Constantino chegou na terceira posição e completando o pódio Djalma Moreira da Silva ficou na quarta colocação geral. 

O time viçosense, treinado por Anderson Correia Ferreira Miranda e Airysmara Aparecida Barbosa Lopes, ainda conquistou o troféu como a terceira equipe com o maior número de atletas inscritos, 29 no total. Ao todo foram 12 troféus conquistados.

 

OCR

Outra equipe de atletismo de grande destaque é a OCR & Trail Viçosa que, de forma brilhante, também marcou presença no evento esportivo ocorrido em Visconde do Rio Branco. 

Com a participação de nada menos que 80 atletas, nas provas oferecidas, a OCR & Trail Viçosa ficou com o troféu de 2ª maior equipe presente na competição, além de boas colocações nas diversas faixas etárias.

 

Evandro 

Representando o grupo de corridas Mega Trilha Viçosa, o atleta viçosense Evandro Picolé faturou o primeiro lugar de sua categoria (acima dos 60 anos. Ele percorreu os 21 km da prova com o tempo de 1h43min.

Duas semanas atrás, Evandro conquistou a 2ª colocação da categoria acima dos 60 anos na Corrida Rústica de Ponte Nova, prova que também teve como destaque outro viçosense: José Maria Garcia Lopes (Cabiúna), 5° lugar na mesma categoria.