ESPORTE

Projeto social ensina jiu- jitsu em Novo Silvestre

Kiki e Boi colocam os seus conhecimentos e habilidades em favor das causas sociais


Publicado em: 23/08/2021 às 14:25hs

Projeto social ensina jiu- jitsu em Novo Silvestre
Foto: arquivo

Os atletas Paulo Alexandre de Souza (Boi) e Cristiano Pereira (Kiki) são os protagonistas de um projeto social que proporciona aulas de jiu-jitsu para crianças e adultos, moradores do bairro Novo Silvestre. Desde o dia 16 de agosto, em um espaço alugado pela dupla de lutadores, estão sendo ministradas as aulas com a intenção de ajudar, através da arte marcial, principalmente as crianças, a se tornarem grandes adultos, futuramente, oferecendo a elas formação profissional, inserção na sociedade e, quem sabe, futuros campeões mundiais.

“Esse é o foco com as crianças, nossa grande meta no desenvolvimento desse projeto”, afirma Paulo Alexandre. Já em relação aos adultos, a expectativa é de que o maior número de alunos possível possa engajar no projeto e, com isso, poderem melhorar seu desempenho, tanto fisicamente quanto mentalmente, para uma melhor qualidade de vida.

“Esperamos estar agradando a todos os moradores do bairro Novo Silvestre com o que aprendemos ao longo dessa jornada de treinos, convivência com o próximo e viagens para competições” disse Kiki.

Para o sucesso da empreitada, Kiki e Boi esperam poder contar com a ajuda dos empresários locais e dos órgãos públicos para o melhor oferecimento de uma prática sadia e responsável de uma atividade física. 

Quem quiser colaborar com o desenvolvimento do projeto pode entrar em contato com Boi e Kiki pelos números: 31 9 9889-1746 e 31 9 9728-4083.

SUL-AMERICANO

No último fim de semana, Paulo Alexandre Boi, Cristino Kiki e Aurélio Diniz Neto, atletas da GfTeam Viçosa, estiveram no Rio de Janeiro para a disputa do Campeonato Sul Americano de Jiu-jitsu/2021. Boi representou Viçosa lutando na categoria Pesadíssimo, faixa preta Master 3; Kiki fezsua estreia na faixa roxa, categoria Super Pesado, Master 2.

Já o Neto disputou a importante competição na categoria Super Pesado, Master 3, faixa preta. Os três atletas estão muito bem preparados e confiantes. Eles agradecem, desde já, seus patrocinadores e amigos e a toda torcida viçosense. O Campeonato Sul Americano de Jiu-jitsu/2021 é uma promoção da Confederação Brasileira de Jiu jitsu e acontece na área militar de Deodoro, na capital Fluminense.