ESPORTE

Projeto auxilia desenvolvimento escolar de alunos


Publicado em: 10/11/2017 às 09:57hs

Projeto auxilia desenvolvimento escolar de alunos

Implantado em Viçosa há 21 anos pela Prefeitura Municipal, o Projeto Bom de Nota, Bom de Bola oferece aos alunos da rede pública de ensino a prática sadia das modalidades de futsal, judô, jiu-jitsu, futebol, futebol society, handebol, voleibol, natação e iniciação esportiva universal que introduz à prática esportiva por meio de atividades lúdicas, antes dos alunos começarem as atividades esportivas.
Segundo o chefe do Departamento de Esportes e Lazer, Adailson Abranches Monteiro, o projeto é de grande importância na linha de trabalho da administração municipal. Ele é voltado para a educação e o envolvimento das crianças com o esporte ajuda a manter bons resultados na escola. As atividades trabalham também conceitos importantes como interação social e disciplina, além de proporcionar importantes benefícios para a saúde.

Festival
Dentro da metodologia de aplicação do projeto, aconteceu no fim do mês passado, na quadra da Escola Estadual Santa Rita de Cássia, no Bairro de Fátima, o Festival de Esportes, disputado pelos estudantes que integram o Projeto Bom de Nota, Bom de Bola. O torneio festivo reuniu 33 alunos, dos 560 atendidos neste ano pelo Projeto.
Os pais do aluno Mayck Barbosa, de apenas nove anos, torciam empolgados pela vitória do filho na disputa da modalidade de futsal. "Sempre acompanhamos nosso filho nas atividades esportivas, acreditamos que educação e esporte são importantes para o seu desenvolvimento. A educação forma, o esporte ajuda a dar disciplina para os desafios da vida. Por meio do esporte, nosso filho tem muito mais motivação para estar na escola, porque a interação e o vínculo entre eles se fortalecem e, assim, a escola se torna um lugar prazeroso de frequentar", declaram orgulhosos os pais Rafael Braz Barbosa e Regiane Rodrigues.
Para Rita Silva, mãe do estudante Davi Silva, também de nove anos, a iniciativa só trouxe benefícios para o filho. "percebo em meu filho um desenvolvimento muito bom tanto na escola, como em casa e com os amigos. Bom seria se todas as Prefeituras tivessem um projeto como esse, pois ocupam o tempo das crianças e ajuda muito no desenvolvimento delas como pessoa. O meu filho é nota 10!”, elogiou Rita.
O Festival Esportivo foi oferecido aos alunos com idade entre nove e 11 anos e a equipe campeã foi a Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, que disputou o torneio com três times. Também participaram os alunos da Escola Municipal Santa Rita de Cássia e do Núcleo da Pastoral do Bairro Santa Clara.
Para participar das atividades do Projeto Bom de Nota, Bom de Bola os estudantes devem estar matriculados na rede pública de ensino do município. A inscrição no projeto é feita no Departamento Municipal de Esporte e Lazer, que fica na Rua Ana Koester, centro.
Os pais ou responsáveis devem levar a certidão de nascimento ou a carteira de identidade (RG) da criança, comprovante de residência e uma foto 3x4.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3892.4616.