ESPORTE

Prefeitura de Viçosa projeta JEV’s para novembro

Em novo formato, os Jogos Escolares Viçosenses voltarão a acontecer no mês que vem


Publicado em: 22/10/2021 às 17:26hs

Prefeitura de Viçosa projeta JEV’s para novembro
Foto: divulgação

Os JEV’s (Jogos Escolares Viçosenses de 2021) são uma competição tradicional do calendário esportivo escolar de Viçosa, disputado anualmente, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes, por meio do Departamento de Esportes e Lazer da Prefeitura de Viçosa. O evento, que já acontece há 49 anos, reúne diversas modalidades esportivas e tem a participação de alunos das escolas Municipais, Estaduais, Federal e particulares da rede de ensino do município.

De acordo com o chefe do Departamento de Esportes da Prefeitura de Viçosa, Adailson Abranches Monteiro, o objetivo da competição é “promover a ampla mobilização da juventude viçosense, visando aumentar a participação em atividades esportivas, a integração social e a construção da cidadania”. Ainda de acordo com o professor, “através do esporte, crianças e jovens constroem valores, conceitos, socializam e vivem a realidade”.

Em 2020 os jogos não aconteceram devido à pandemia da Covid-19, mas, agora, com a situação amenizada, a prefeitura vai retomar a competição, no próximo mês de novembro, em sua edição “Habilidades”, com um formato um pouco diferente do que o de costume. “Voltar a realizar os JEV’s dentro do momento que vivemos nos levou a fazer algumas alterações na forma de jogar, nos reinventando um pouco. Formatamos essa edição “Habilidades” para que pudéssemos retornar com a competição, sem que ela ficasse mais um ano sem acontecer”, explica Ricardo Brilhante, coordenador geral dos Jogos de 2021.

Para a edição deste ano, os jogos contarão com equipes reduzidas e quatro modalidades esportivas apenas: basquete, futsal, handebol e vôlei. A proposta é que os atletas inscritos realizem uma série de atividades relacionadas aos esportes escolhidos e somem pontos por modalidade, mudando de fase a cada etapa. As inscrições para o JEV’s Habilidades estão abertas até o dia 27 de outubro e devem ser feitas de forma online, por um professor responsável, com o preenchimento de um formulário no Google Forms.

O início do evento está previsto para o dia 4 de novembro, no Ginásio Poliesportivo Professor Alberto Pacheco, na Praça de Esportes Municipal, com o encerramento previsto para o dia 14 do mesmo mês. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3892-9507.