ESPORTE

JEV’s 2021 começam no sábado

Os Jogos Escolares Viçosenses são uma tradição de quase 50 anos


Publicado em: 05/11/2021 às 16:06hs

JEV’s 2021 começam no sábado
Foto: Arquivo

A Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes da Prefeitura de Viçosa, através do Departamento de Esportes e Lazer, definiu o cronograma de participação das escolas nos Jogos Escolares Viçosenses deste ano.

As inscrições das escolas se encerram nesta sexta-feira, 5, e a competição será realizada no período de 6 a 15 de novembro, no Ginásio Poliesportivo Professor Alberto Pacheco, da Praça Municipal de Esportes.

OS JOGOS 

Os JEV’s (Jogos Escolares Viçosenses de 2021) são uma competição tradicional do calendário esportivo escolar de Viçosa. O evento, que já acontece há 49 anos, reúne diversas modalidades esportivas e tem a participação de alunos das escolas Municipais, Estaduais, Federal e particulares da rede de ensino do município.

Para este ano, a prefeitura vai retomar a competição em sua edição “Habilidades”, com um formato diferente do de costume.

O evento contará com equipes reduzidas e quatro modalidades esportivas apenas: basquete, futsal, handebol e vôlei. A proposta é que os atletas inscritos realizem uma série de atividades relacionadas aos esportes escolhidos e somem pontos por modalidade, mudando de fase a cada etapa. Mais informações sobre a competição podem ser obtidas pelo telefone: 3892-9507.