ESPORTE

Jemg terá edição com modalidades de competições virtuais

Inscrições estão abertas para a edição online de Jogos Escolares de Minas Gerais


Publicado em: 15/12/2020 às 17:05hs

Jemg terá edição com modalidades de competições virtuais
Foto: Unsplash

Nesta semana, a organização dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) anunciou a abertura das inscrições para estudantes-atletas que desejam participar da edição virtual a ser realizada no final deste ano e início de 2021. As modalidades disponíveis são: Xadrez (feminino e masculino – módulos I e II), NBA 2K20 e FIFA 2020. 

A ação será realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e Secretaria de Estado de Educação (SEE) em parceria com a Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg). Conforme regulamento, o e-JEMG será destinado aos estudantes de escolas públicas e privadas de Minas Gerais nas faixas etária de 12 a 14 anos, ou seja, nascidos em 2008, 2007 e 2006 (módulo I), e de 15 a 17 anos nascidos em 2005, 2004 e 2003 (módulo II).

Segundo a organização do evento, as competições aconteciam tradicionalmente de forma anual e reuniam presencialmente participantes de escolas de diferentes regiões do estado. Porém, com as medidas restritivas da pandemia, as modalidades presenciais foram suspensas para a segurança de todos os envolvidos. 

Saiba como participar

De acordo com o cronograma do  e-JEMG, as primeiras competições de Xadrez virtual serão realizadas em 29 e 30 de dezembro e as inscrições serão recolhidas entre 14 e 20 de dezembro pelo link. O formulário de inscrição deverá ser preenchido por um professor da escola.

Já as inscrições paras as modalidades NBA 2K20 e FIFA 2020 serão feitas entre 21 de dezembro e 5 de fevereiro de 2021. As competições estão marcadas para serem realizadas entre 22 de fevereiro e 31 de março de 2021.

Além disso, o estudante deverá criar uma conta no site Chess e informar na ficha de inscrição o seu nickname. Em seguida, ele receberá um link para se tornar membro do clube e-JEMG referente ao seu módulo e naipe. Após isso, caberá ao estudante ficar atento às datas em que irá competir para participar.