ESPORTE

Atletas viçosenses se destacam em competição no Rio de Janeiro

Representado academias da cidade, os lutadores de jiu-jitsu foram vitoriosos em suas disputas.


Publicado em: 03/12/2020 às 16:29hs

Atletas viçosenses se destacam em competição no Rio de Janeiro

Na Copa Company de Jiu-Jitsu Open sediada no Rio de Janeiro, de 26 a 29 de novembro, três atletas de Viçosa foram destaques em suas respectivas categorias. Disputando o evento pela Academia Paiva Team e pela GFteam, Paulo Alexandre Boi, Augusto César e Arlindo Paiva competiram na arena do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca.

A Copa Company de Jiu-Jitsu Open 2020, é considerada uma das maiores competições da modalidade na atualidade. O evento reuniu cerca de 1.500 atletas de todo o Brasil, com apresentações especiais em duelos pelo cinturão, lutas casadas, campeonato aberto nos segmentos máster, masculino, feminino e infantil. 

Segundo a organização da competição, antes da criação da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu, a Copa Company já era prestigiada nas arenas cariocas nas décadas de 1980 e 1990, com disputas entre os lutadores mais referentes da modalidade.

O desempenho dos competidores viçosenses foi de alto nível com Paulo Alexandre Boi, faixa preta, categoria Pesadíssimo, ganhando duas lutas casadas e faturando dois cinturões. Augusto César, pela categoria Peso Pesado, também se sagrou campeão de sua categoria, assim como Arlindo Paiva, faixa preta, que venceu uma disputa contra um professor de jiu-jitsu da academia Gracie Barra, considerada favorita, da cidade de Franca - SP.