ESPORTE

Atletas de Viçosa já podem realizar Cadastro Esportivo

O sistema servirá para mapeamento de atletas, profissionais e representantes de instituições esportivas da cidade


Publicado em: 23/02/2021 às 17:18hs

Atletas de Viçosa já podem realizar Cadastro Esportivo
Foto: reprodução internet

Nesta terça-feira, 23, o Departamento de Esportes, da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes lançou o Cadastro Esportivo para atletas, profissionais de saúde e empresas e instituições relacionadas ao esporte.

De acordo com a Prefeitura, a coleta de dados auxiliará na realização de uma análise descritiva e quantitativa de todo o setor esportivo do município. Com isso, a Secretaria estará apta a desenvolver políticas públicas mais eficientes.

Segundo o secretário de Cultura de Viçosa, Thomas Medeiros, o sistema de cadastro é um modelo de gestão já aplicado no Departamento de Cultura, que foi fundamental para atender toda a classe artística de Viçosa por meio da Lei Aldir Blanc e do Plano Municipal de Cultura do município.

Ainda segundo o secretário, com o cadastro será possível realizar as conferências setoriais do esporte, que irão construir uma base para o Plano Municipal do Esporte, o qual apontará as necessidades da área a curto, médio e longo prazo.

COMO REALIZAR O CADASTRO

O Departamento de Esporte explicou somente pelo preenchimento do formulário online, o cadastro do atleta, profissional ou representante da instituição esportiva estará feito.

Abaixo seguem os formulários de cada segmento (clique para acessar o documento)

 

cadastro-esportivo

Imagem: Prefeitura de Viçosa