ESPORTE

Atleta de Porto Firme é campeã da Libertadores

Ana Alice, de 32 anos, é zagueira na Ferroviária (SP) e ajudou o time a vencer a final do torneio internacional de futebol


Publicado em: 22/03/2021 às 16:10hs

Atleta de Porto Firme é campeã da Libertadores
Foto: reprodução

A jogadora de futebol natural de Porto Firme, Ana Alice Luciano da Silva, de 32 anos, é campeã da Taça Libertadores da América de futebol feminino. A atleta integra o elenco da equipe do Ferroviária, da cidade de Araraquara (SP) e conquistou o título internacional no último domingo, 21, em final disputada contra o América de Cali, da Colômbia.

Ana Alice foi contratada pelo Ferroviária em janeiro, para disputar a temporada de 2021, e tem passagens pelo Atlético Mineiro, Juventus (SP), Botucatu (SP), Rio Preto (SP), Iranduba (AM), Grêmio (RS). Em times internacionais, Ana jogou em Israel e Portugal.

Pelo Rio Preto, a atleta conquistou o Campeonato Brasileiro em 2015 e o Bicampeonato Paulista. No Kyriat Gat, de Israel, conquistou a Liga de Israel em dois anos consecutivos. E, pelo Benfica, foi campeã da Taça de Portugal. Pela Seleção Brasileira, em 2016, Ana Alice fez parte do título no Torneio Internacional de Futebol Feminino, que aconteceu em Manaus.

 A FINAL

A partida terminou em 2x1 para as guerreiras grenás, como são chamadas as jogadoras do elenco da Ferroviária. Ana Alice é zagueira e esteve em campo no jogo da final. A Ferroviária abriu o placar aos 6’ do 1º tempo com Sochor. O empate saiu aos 39’, com gol de pênalti cobrado por Catalina Usme. O gol da vitória foi marcado aos 42’ da etapa inicial, após chute firme da atacante Ana Milene.

A Libertadores da América de futebol feminino de 2020 foi disputada na Argentina entre os dias 05 e 21 de março deste ano. A Ferroviária conquista o título pela segunda vez em segunda vez na história (2015 e 2020). Um marco da edição de 2020 é o fato da técnica da Ferroviária, Lindsay Camila, ser a primeira mulher a conquistar a competição como técnica. Em edições anteriores, os treinadores eram todos homens.