ESPORTE

André Lobo vence no Mineiro de Kart

Promessa de sucesso no kart brasileiro, André Lobo posa, com orgulho, ao lado do seu pai, o médico pediatra Guilherme Lobo


Publicado em: 06/05/2022 às 15:58hs

André Lobo vence no Mineiro de Kart

Belo Horizonte foi sede, nos últimos dias 29 e 30 de abril, da 1ª etapa do Campeonato Mineiro de Kart, ocorrida no Kartódromo RBC, região metropolitana da capital mineira, sob organização da Federação Mineira de Automobilismo.

O piloto viçosense André Lobo participou da competição na categoria principal (X30), que congrega os karts mais rápidos de dois tempos e de 125 cilindradas. A etapa constou de treinos oficiais, tomada de tempo para definir posições de largada e de duas corridas. 

André dominou os treinos, conseguindo a pole e garantindo um ponto extra no campeonato. Na primeira corrida, ele foi o vencedor e ainda cravou a melhor volta. Na segunda, feita com grid invertido, André Lobo terminou na segunda posição somando o seu terceiro ponto extra com nova volta mais rápida. Esse desempenho na etapa lhe valeu o lugar mais alto do pódio.

O próximo desafio desse vitorioso viçosense, estudante de computação da Universidade Federal de Viçosa, será neste fim de semana, quando estará em disputa o Campeonato Paulista da modalidade.