ESPORTE

Academias em Viçosa estão livres do rodízio de CPF

Estabelecimentos que antes estavam sob regime de rodízio agora estão liberados para funcionar


Publicado em: 03/05/2021 às 15:22hs

Academias em Viçosa estão livres do rodízio de CPF
Foto: reprodução/internet

Começa a valer a partir desta segunda-feira, 03, as mudanças no decreto municipal que trata sobre o rodízio de CPF em Viçosa. O prefeito Raimundo Nonato Cardoso (PSD) assinou novo decreto que altera o anterior e exclui as academias do sistema de revezamento para acesso de clientes por meio do último número do documento.

O decreto 5.630/2021, que dispõe sobre as normas municipais após a reclassificação para a Onda Vermelha do Minas Consciente e está em vigor desde o dia 23 de abril, incluía as academias no sistema de rodízio. Mas, com um novo decreto válido a partir de hoje, os estabelecimentos estão isentos de exigir o documento e são obrigados a disponibilizar na recepção a lista completa com nomes de todos os usuários, além das demais medidas que já foram normatizadas, como a aferição de temperatura e oferta de álcool 70%.

Ainda de acordo com o novo decreto, as academias situadas em clubes recreativos, que antes estavam proibidas de funcionar, podem reabrir as portas, seguindo protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

Confira o decreto na íntegra AQUI.