ESPORTE

1º Torneio Municipal de Vôlei Feminino acontece neste final de semana

Jogos serão realizados no Complexo Esportivo nos dias 6 e 7 de agosto


Publicado em: 03/08/2022 às 11:40hs

1º Torneio Municipal de Vôlei Feminino acontece neste final de semana

Acontece neste fim de semana, nos dias 6 e 7 de agosto, o 1º Torneio Municipal de Vôlei Feminino de Viçosa, realizado pela Secretaria de Esportes. Os jogos entre as 12 equipes inscritas no evento serão realizados no ginásio do Complexo Esportivo Municipal, na Av. Bernardes Filho, nº 497, bairro de Lourdes.

Nesta primeira edição feminina do Torneio, participarão 6 atléticas acadêmicas da Universidade Federal de Viçosa, times de voleibol vinculados a clubes esportivos da cidade e uma formação independente, além de uma equipe de Porto Firme.

Para a entrada em quadra, é solicitado que as jogadoras sigam alguns requisitos em relação ao uniforme: 

  • As camisas devem ser numeradas e da mesma cor, com exceção das líberos

  • Shorts da mesma cor e o uso de tênis e meias é obrigatório

Os jogos terão início às 7h da manhã de sábado. Após 12 rodadas, serão definidos os 4 times que se classificarão para as semifinais, que serão realizadas no domingo, às 8h e às 9h. As disputas pelo 1º, 2º e 3º lugares do pódio acontecerão no mesmo dia, a partir das 10h.

Sobre as expectativas para o evento, Ana Paula Theodolino, Coordenadora Desportiva do Dep. de Esportes, comenta: 

“Depois do sucesso que foi o Torneio de Vôlei Masculino, nossa expectativa para o Torneio Feminino é grande! Tivemos um retorno muito positivo das equipes, então mudamos um pouco as regras e abrimos três vagas para que mais times pudessem jogar. Para o Departamento de Esportes e Lazer, a promoção desses eventos é sempre de forma participativa, mesmo que as equipes encarem como competição. Esperamos um final de semana agradável com os jogos, familiares e amigos das atletas torcendo e trazendo muita energia positiva”.

O 1º Torneio Municipal de Vôlei Feminino é aberto ao público, que pode acompanhar todas as disputas no Complexo Esportivo de forma gratuita.

A tabela oficial da competição está disponível aqui.