ELEIÇÕES 2022

Viçosa recepciona candidato a vice-presidente (Braga Netto)

Vice na chapa de Bolsonaro, Braga Netto visitou a cidade na última terça-feira


Publicado em: 28/10/2022 às 14:13hs

Viçosa recepciona candidato a vice-presidente (Braga Netto)

O candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro, general Braga Netto, esteve em Viçosa na última terça-feira, 25. A visita foi rápida e fez parte da agenda do candidato na Zona da Mata. 

Braga Netto chegou em Viçosa às 16h20, um atraso de quase duas horas da previsão inicial de chegada. Os eleitores que aguentaram esperar no aeroporto recepcionaram o candidato, que chegou acompanhado do presidente da AMM (Associação Mineira de Municípios), Marcos Vinicius da Silva Bizarro, que é prefeito de Coronel Fabriciano (MG), e do deputado estadual eleito Bruno Engler (PL), que foi o mais votado em Minas Gerais. 

Do aeroporto, o general seguiu em carreata para o restaurante Excelência Grill, na avenida Bueno Brandão (Balaústre), local onde a mãe de Braga Netto morou em Viçosa. Dezenas de pessoas aguardavam o candidato, dentro e fora do restaurante, onde Braga Netto discursou da sacada por cerca de oito minutos e cumprimentou simpatizantes.

Em seu discurso, o general comentou sobre a relação de sua família com Viçosa e resumiu algumas propostas do plano de governo da chapa. A elaboração do documento foi coordenada pelo candidato a vice. Ele também pediu aos apoiadores empenho para “virar voto” nesses últimos dias de campanha. 

Devido ao aeroporto de Viçosa não suportar voos noturnos, Braga Netto não permaneceu nem 60 minutos na cidade. Daqui, a comitiva de campanha seguiu para Ipatinga. Antes, no mesmo dia, o candidato passou por Manhuaçu e Muriaé. A agenda em Ponte Nova, prevista para acontecer após a passagem por Viçosa, foi cancelada devido aos atrasos. 

MÃE DE BRAGA NETTO É VIÇOSENSE 

Recentemente, em uma visita a Belo Horizonte, onde nasceu o general Braga Netto, ele falou que a sua mãe era natural de Viçosa. Quem confirmou as palavras do General foi Maria Schittini Hamer, a Dona Billy, que foi colega de curso da mãe do candidato na Escola Normal Nossa Senhora do Carmo (hoje Colégio Carmo), nos anos 40. A casa em que morou dona Yvone ficava na avenida Bueno Brandão, 400, onde hoje é o restaurante Excelência Grill. 

Sobre outros dados, o Jornal Folha da Mata procurou o arquivo do Colégio Carmo, guardado a sete chaves pela Irmã Bernadete, e lá encontrou o registro: Yvone Carmelita de Souza, nascida em Viçosa em de 21 de novembro de 1927, filha do doutor Archimino de Souza e Carmelita Cruz de Souza.