ELEIÇÕES 2022

Prefeito define líder na Câmara

João Januário disputou as eleições em chapa concorrente à de Raimundão, e agora mostra alinhamento com o prefeito no legislativo


Publicado em: 13/08/2021 às 12:53hs

Prefeito define líder na Câmara
Foto: reprodução

O vereador João Januário (Cidadania) é o homem de confiança do prefeito Raimundo Nonato Cardoso (PSD) no legislativo. O parlamentar foi nomeado líder do Poder Executivo na Câmara Municipal, em ofício enviado nesta semana. No texto, o prefeito se mostra satisfeito com a escolha, “na expectativa da indicação estreitar a excelente relação entre executivo e legislativo”.

No pleito de novembro do ano passado, João Januário foi eleito com 483 votos pelo mesmo partido da candidata Lucia Duque Reis, derrotada nas urnas, e formava chapa de oposição à candidatura de Raimundão.

Edenilson Oliveira (PSD), do mesmo partido do prefeito, não poderia ser escolhido por estar ocupando o cargo de presidente da Câmara no biênio 2021-2022. Já Vanja Albino, outro nome do partido, seria a outra opção natural de escolha. A vereadora chegou a ser cotada, mas a indicação não se concretizou.

O papel esperado do vereador indicado oficialmente como líder do prefeito é atuar como um defensor do poder executivo na Câmara. Além disso, ele deve promover uma articulação política entre os demais vereadores, principalmente os que compõem a bancada de apoio à gestão.