EDUCAÇÃO

Vídeo de professor repreendendo aluno de 11 anos repercute nas redes sociais

Informações falsas também circulam na internet; o professor, a escola e a família do estudante ainda não se pronunciaram oficialmente e terão uma conversa para definir próximos passos.


Publicado em: 11/11/2021 às 07:00hs

Vídeo de professor repreendendo aluno de 11 anos repercute nas redes sociais
Foto: reprodução

O ex-vereador do PT e professor de história da educação básica, Sávio José do Carmo, protagoniza um vídeo, que circula nas redes sociais, que tem gerado críticas e manifestações de repúdio de educadores e pais de alunos de Viçosa.

O vídeo é uma gravação de uma aula híbrida - com alunos em casa e outros na escola - onde o professor é flagrado chamando a atenção de um aluno, que estava na sala de aula, de maneira áspera e muito exaltado. No vídeo é possível escutar o professor gritando e indagando o aluno: “Você não está fazendo nada de novo? [...] Você é mentiroso? [...] Seja homem, para com isso [...]”. Também é possível ouvir o aluno respondendo o professor.

Uma mãe de aluno, que não se identificou, contou que o caso aconteceu com uma criança de 11 anos, aluno do 6º ano do Ensino Fundamental. O Colégio Carmo não confirma os fatos, nem comenta o caso. À reportagem, a escola apenas afirmou que membros de sua diretoria estariam vindo de Juiz de Fora para discutir o tema.

O professor e candidato a prefeito de Viçosa nas últimas eleições foi procurado pela reportagem e disse que só vai se pronunciar depois de uma conversa com a escola e a família envolvida. Ele destacou que o conteúdo de uma nota que circula nas redes sociais não se trata de sua posição oficial. Sávio confirmou que ocorrido foi em sala de aula da escola e ressaltou que vai aguardar a posição do colégio antes de se manifestar.