EDUCAÇÃO

Secretaria Estadual de Educação realiza consulta pública para construção de estratégias do ano letivo de 2021

Alunos, responsáveis e todos os profissionais que atuam na educação da rede estadual poderão contribuir


Publicado em: 17/12/2020 às 16:05hs

Secretaria Estadual de Educação realiza consulta pública para construção de estratégias do ano letivo de 2021
Foto: Fábio Marchetto

Começa nesta sexta-feira, 18, a consulta pública realizada pela SES/MG (Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais) para ouvir pais, alunos, professores e toda a comunidade escolar sobre o ano letivo de 2021 na rede pública estadual. O calendário de aulas ainda está sendo elaborado e deve ser publicado na próxima semana.

A secretária de Edcucação, Julia Sant’Anna, durante a coletiva de impressa realizada hoje, quinta-feira, 17, informou que o objetivo da consulta pública é colher opiniões, sujeitões e contribuições que ajudem na construção do modelo educacional adotado em 2021, considerando as restrições causadas pela pandemia da Covid-19.

O SES/MG informou que o ano letivo de 2020 irá terminar no dia 30 de janeiro, sendo que o prazo para a entrega dos Planos de Estudos Tutorados (PETs) se encerra no dia 14 daquele mês. Segundo a secretaria, a previsão é que as aulas retornem no dia 4 de março, ainda que seja no formato remoto, e o encerramento do ano letivo seja no dia 17 de dezembro de 2021. 

A consulta pública estará disponível no site “Estude em Casa” no período de 18 de dezembro a 15 de janeiro.