EDUCAÇÃO

Secretaria de Educação recebe doação de máscaras N95

Equipamento de proteção individual será utilizado na volta às aulas presenciais


Publicado em: 02/09/2021 às 15:15hs

Secretaria de Educação recebe doação de máscaras N95

A Secretaria Municipal de Educação de Viçosa recebeu 400 unidades de máscaras N95 (PFF2). A doação do Centro Universitário de Viçosa – Univiçosa aconteceu nesta quarta-feira, 1º de setembro.

De acordo com a prefeitura, o quantitativo recebido irá auxiliar no retorno seguro das aulas presenciais, com início previsto para o dia 27 de setembro. A Secretaria de Educação irá distribuir as máscaras proporcionalmente, considerando o número de servidores da Rede Municipal de Ensino. A preferência será para os profissionais que atuam na limpeza das unidades escolares.

Os servidores estão sendo orientados e passando por capacitações para que o retorno das atividades aconteça de forma segura. A Secretaria de Educação também já fez a distribuição das máscaras de tecido TNT, recebidas via processo licitatório solicitado na gestão anterior.

A entrega das máscaras N95 foi feita pelo pró-reitor Acadêmico, Per Christian Braathen, e o funcionário José William da Conceição Gonçalves, representantes do reitor Evaldo Zeferino Rodrigues. Durante o encontro com secretária de Educação, Marli Franco, foi reafirmada a parceria da Univiçosa com a Rede Municipal de Ensino.