EDUCAÇÃO

Projeto da Escola do Legislativo, da Câmara de Viçosa, recebe visita de estudantes

Visitas monitoradas foram interrompidas por causa da pandemia e retornaram em 2022, sob agendamento.


Publicado em: 21/02/2022 às 12:08hs

Projeto da Escola do Legislativo, da Câmara de Viçosa, recebe visita de estudantes

Mais de 20 alunos do 8º e do 9º ano da Escola Estadual Padre Álvaro Correa Borges estiveram na Câmara Municipal de Viçosa como parte das ações do projeto "Câmara Visita", na última sexta, 18.  

O objetivo da visita foi para que os alunos conhecessem um pouco mais sobre as funções dos vereadores. Além de conhecer as instalações do Legislativo, os alunos aprenderam de modo dinâmico sobre as funções exercidas pelos parlamentares e a importância de uma participação ativa e engajamento com a política desde cedo.

A vereadora Jamille Gomes (PT) e a coordenadora pedagógica da Escola do Legislativo, Patrícia Gomes, conversaram com os estudantes.  "São adolescentes que nunca visitaram o espaço da Câmara, então ter essa oportunidade de poder explicar sobre o assunto e tirar as dúvidas deles foi muito gratificante", disse a parlamentar.

PARTICIPAÇÃO

O Câmara Visita é desenvolvido desde 2015 pela Escola do Legislativo. Em função das medidas de restrição causadas pela pandemia, o projeto foi interrompido. Mas,retornou este ano com propósito de realizar visitas monitoradas para apresentar o funcionamento da Casa Legislativa.

As escolas interessadas em participar devem entrar em contato com a Escola do Legislativo, localizada no Calçadão Arthur Bernardes, número 95, 501, podendo também enviar um e-mail para escolacamara1vicosa@gmail.com ou ligar para (31) 3899-7534.