EDUCAÇÃO

Prefeitura de Viçosa entrega mais uniformes a alunos da rede pública

Os uniformes fabricados pelos detentos do Presídio de Viçosa estão sendo entregues em várias escolas municipais


Publicado em: 14/04/2022 às 08:00hs

Prefeitura de Viçosa entrega mais uniformes a alunos da rede pública

Através do projeto “Acreditar no Amanhã”, uma proposta da Secretaria Municipal de Assistência Social, desenvolvido, desde o ano passado, pelo Setor de Inclusão Produtiva da Prefeitura de Viçosa, sob a coordenação de Raphael Gustavo dos Santos, detentos do Presídio de Viçosa foram capacitados para o corte e costura, pela professora Nirnei de Assis, e estão confeccionando uniformes para alunos das escolas públicas do município e para eles próprios. São feitos shorts e camisas para os meninos e saias shorts, laços de fitas e camisas para as meninas. Para cada três dias de trabalho dos detentos, um é descontado de suas penas.

Na semana passada os beneficiados foram os alunos dos CMEIs (Centro Municipal de Educação Infantil) Cônego Antônio Mendes (Silvestre), que receberam 138 camisas, e Leda de Bittencourt Bandeira (Nova Viçosa), onde os estudantes foram contemplados com 142 blusas.

Participaram desta solenidade de entrega a secretaria municipal de Assistência Social, Vera Saraiva; o secretário municipal de Governo, Reinaldo Lopes; o coordenador do Setor de Inclusão Produtiva, da prefeitura de Viçosa, Raphael Gustavo dos Santos; o diretor geral do Presídio de Viçosa, Vinicius Coutinho e a professora Nirnei de Assis.

Até agora já foram distribuídas cerca de 3.500 camisas e a expectativa é de que todos os alunos das 22 escolas municipais sejam contemplados em 2022.