EDUCAÇÃO

Maio Amarelo: Diretoria de Trânsito de Viçosa promove campanha sobre prevenção de acidentes

Mês será marcado por ações de conscientização para falar sobre riscos de acidentes de trânsito


Publicado em: 03/05/2021 às 19:30hs

Maio Amarelo: Diretoria de Trânsito de Viçosa promove campanha sobre prevenção de acidentes

A Diretoria de Trânsito (Diretran) da Prefeitura de Viçosa realiza, durante todo o mês, ações de conscientização sobre a prevenção de acidentes no trânsito. A campanha “Maio Amarelo” é nacional e alerta para o alto índice de acidentes e mortes no trânsito das ruas e rodovias.

Em Viçosa, a campanha tem parceria da Prefeitura, Câmara Municipal, Universidade Federal de Viçosa, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e a iniciativa privada. Serão espalhadas faixas, cartazes e banners em pontos da cidade com maior concentração de motoristas e pedestres e em prédios públicos.

As mensagens são alusivas aos cuidados no trânsito e na prática de uma direção defensiva para uma melhor qualidade de vida, tanto para quem dirige, quanto para o pedestre.

O mês de maio foi escolhido para marcar as ações pela Organização das Nações Unidas (ONU). A cor amarela é alusiva aos sinais de advertência e alerta no trânsito, presente em placas e em semáforos. O laço, que completa a identidade visual da campanha em todo o país, é associada ao símbolo do engajamento, convocando a sociedade para um tema que demanda reflexão.

montagem-maio-amareloDiversos locais públicos receberam cartazes e faixas informativas sobre a campanha "Maio Amarelo" em Viçosa (Fotos: Diretran/PMV)