EDUCAÇÃO

Ex-aluno da UFV assume presidência do Sistema Faemg

Antônio é engenheiro agrônomo, formado pela universidade em 1987


Publicado em: 19/11/2021 às 09:00hs

Ex-aluno da UFV assume presidência do Sistema Faemg

O ex-aluno de Agronomia da UFV Antônio Pitangui de Salvo tomou posse, na última terça-feira (16), como presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg). Ele substituiu o também ex-aluno da Universidade Roberto Simões e representará o Sistema Faemg/Senar/Inaes pelos próximos quatro anos. A cerimônia contou com a participação do reitor da UFV, Demetrius David da Silva.

demetrius-faemgA posse de Antônio também foi prestigiada pelo reitor Demetrius David da Silva

Natural de Curvelo (MG), Antônio é engenheiro agrônomo, formado pela UFV em 1987, e pecuarista de corte. Trabalha com Sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) e dentro do protocolo Carne Carbono Neutro (CCN). É presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Carne Bovina do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Comissão Nacional de Pecuária de Corte da CNA e do Sindicato dos Produtores Rurais de Curvelo.

Em sua fala, o ex-aluno da UFV destacou a importância da agropecuária acompanhar os avanços científicos e tecnológicos da era digital: “o que nos aguarda é o futuro. Novos tempos, com transformações constantes, rápidas e intensas”. Antônio também agradeceu a presença do reitor da UFV na cerimônia e declarou seu orgulho por ter sido aluno da instituição e por vê-la “sempre crescendo, avante, sendo um espaço fantástico de ensino”.

SISTEMA FAEMG

Formado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais, pela regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Minas), pelo Instituto Antônio Ernesto de Salvo (Inaes) e por 386 sindicatos, o Sistema Faemg tem entre suas atribuições representar os interesses dos produtores rurais mineiros.

Além disso, o sistema visa promover a valorização dos produtos do campo, difundir ações de preservação ambiental, fomentar a gestão eficiente nas propriedades e oferecer assessoria ambiental, contábil, técnica, jurídica, sindical, de comunicação e de informática para os sindicatos.