EDUCAÇÃO

Educação dá início ao PAER

Serão distribuídos 1000 kits pedagógicos para as crianças de 1º e 2º períodos da Educação Infantil


Publicado em: 30/10/2020 às 11:27hs

Educação dá início ao PAER

A PMV (Prefeitura Municipal de Viçosa) publicou nessa segunda-feira, 26, o decreto 5.561/2020, que institui o PAER (Programa de Atividades Escolares Remotas), desenvolvido pela Secretaria de Educação. O programa teve início no mesmo dia e conta com a distribuição de kits pedagógicos e roteiros escolares para os alunos da rede municipal.

A secretária de Educação da PMV, Ana Louricelia Chagas Monteiro, informou que serão distribuídos 1000 kits pedagógicos para as crianças de 1º e 2º períodos da Educação Infantil, que também receberão um brinquedo confeccionado com materiais recicláveis. Já para os alunos do Ensino Fundamental e da EJA (Educação de Jovens e Adultos) serão entregues roteiros de estudo para todas as disciplinas, de 15 em 15 dias. Segundo a secretária, as atividades propostas serão avaliadas, bem como as dificuldades de cada estudante. 

Ana Monteiro informou ainda que os responsáveis pelos estudantes devem fazer a retirada dos materiais nas escolas em que eles estiverem matriculados, seguindo todos os protocolos sanitários e o distanciamento social. A secretária informou que a frota de ônibus escolares da PMV está responsável por fazer a entrega dos materiais para os estudantes da zona rural, nos pontos de embarque e desembarque. 

“A Secretaria de Educação está otimista com o programa e juntamente com toda a rede, especialmente os professores, acreditamos que vamos superar as adversidades e ofertar o melhor atendimento para minimizar as perdas no ensino aprendizagem em função do cenário de pandemia que suspendeu as aulas presenciais”, destacou Ana Monteiro.

 

REDE ESTADUAL

Termina amanhã, sexta-feira, 30, o prazo para renovação de matrícula dos alunos da rede estadual. A renovação está sendo feita no sistema da SEE/MG (Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais), no endereço www.renovacao.educacao.mg.gov.br. As escolas estaduais, em Viçosa, organizaram plantão para atender alunos e responsáveis que não tem acesso à internet.

Até amanhã, as escolas estaduais funcionarão nos seguintes horários: Esedrat (Bela Vista), das 7 às 17 horas; Effie Rolfs (campus UFV), Padre Álvaro Correia Borges (Nova Era) e Santa Rita de Cássia (Fátima), das 8 às 12 horas; Madre Santa Face (centro), das 7 às 11h30; José Lourenço de Freitas (São José do Triunfo), das 9 às 17 horas; e Alice Loureiro (Silvestre), no período da manhã, pelo telefone 3891-6142.

As matrículas de novos alunos na rede estadual e municipal devem acontecer no mês de novembro, conforme o planejamento de Cadastramento Escolar da SEE/MG e Secretaria Municipal de Educação.