EDUCAÇÃO

Divulgado o cronograma de distribuição de kits da merenda escolar em Viçosa

Distribuição é feita na escola onde o estudante está matriculado


Publicado em: 20/05/2021 às 11:38hs

Divulgado o cronograma de distribuição de kits da merenda escolar em Viçosa
Foto: Divulgação / Prefeitura de Viçosa

Apesar da suspensão das aulas presenciais, em função da pandemia da Covid-19, a Secretaria Municipal de Educação de Viçosa manteve a distribuição da merenda escolar para os alunos atendidos nas escolas municipais. Os kits são compostos com hortaliças, legumes e tubérculos provenientes da agricultura familiar.

De acordo com a Prefeitura, a ação é uma forma de ajudar as famílias dos alunos a manterem uma alimentação saudável, além de evitar o desperdício. Os pais ou responsáveis pelos estudantes são comunicados, pela coordenação da unidade escolar, e podem fazer a retirada dos kits somente na escola onde o aluno está matriculado.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, a Secretaria de Educação tem organizado a entrega de cestas básicas com produtos que seriam utilizados na merenda escolar.

A secretária de Educação, Marli Franco, destaca que a ação “é uma forma de continuar oferecendo alimentação de qualidade nesse momento da pandemia e é direito do aluno o acesso à alimentação, pois isso influencia diretamente no aprendizado. Muitas famílias tiveram suas rotinas alteradas em função da pandemia do coronavírus e as doações vão contribuir para que as pessoas permaneçam em casa com mais tranquilidade”, acrescenta a secretária.

Nesse mês de maio já foram beneficiados os estudantes das escolas municipais Almiro Paraíso, João Francisco da Silva, Professor Paulo Mário Del Giudice e José Lopes Valente Sobrinho. Também os alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil Doutor Celito Francisco Sari, Cônego Antônio Mendes, Leda de Bittencourt Bandeira, Getúlio Dorneles Vargas e Professora Maria José Santana foram beneficiados.

Na próxima semana, os insumos para a montagem dos kits serão enviados para as escolas municipais José Teotônio Pacheco, em Posses, no dia 24; e na Anita Chequer, no dia 25 de maio.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação, pelo 3892-9242, ou na escola onde o aluno está matriculado.