EDUCAÇÃO

CEMEI no bairro de Lourdes foi inaugurado nesta semana

O centro educacional poderá receber as crianças após adequação das medidas sanitárias seguidas na pandemia do novo coronavírus


Publicado em: 30/12/2020 às 16:01hs

CEMEI no bairro de Lourdes foi inaugurado nesta semana
Foto: PMV/Divulgação

Nesta semana ocorreu a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) "Professora Therezinha Mucci Xavier" no bairro de Lourdes em Viçosa. O novo centro educacional foi planejado para receber até 94 crianças de 0 a 5 anos em período integral após a pandemia.

A irmã da educadora que deu nome ao CEMEI do bairro esteve presente na inauguração e relembrou a dedicação da professora: “Therezinha educou milhares de jovens, sempre com solicitude e amizade. Para nós, sua família e amigos, só há júbilo e alegria pela inauguração deste educandário que leva o seu nome, perpetuando a sua memória e que atenderá muitas crianças com respeito, dedicação e amor, nossa eterna gratidão”, concluiu Maria Mucci.

De acordo com a Prefeitura, foram precisos R$ 890 mil para a construção da creche que contém cinco salas, sendo uma com equipamento multimídia, espaço para amamentação, banheiros adaptados para crianças deficientes, cozinha, parquinho, e outras dependências para destinadas a atividades educacionais. A área construída é de 890 m².

A Secretária de Educação, Ana Monteiro, também se manifestou dizendo que "a escola é um espaço encantador, onde através do lúdico, a criança pode construir conhecimentos e tem a oportunidade de se desenvolver integralmente. O Tenho certeza que este CEMEI atende a todas essas