EDUCAÇÃO

Casos de Covid aumentam, e Teixeiras suspende aulas presenciais

Suspeita de contaminação e surto da doença no comércio geraram alerta e motivaram o retorno ao ensino remoto


Publicado em: 12/11/2021 às 08:30hs

Casos de Covid aumentam, e Teixeiras suspende aulas presenciais

A partir desta sexta-feira, 12, e nas próximas duas semanas, as aulas presenciais na rede municipal de ensino em Teixeiras estão suspensas. A medida foi adotada pela prefeitura após o avanço da Covid-19 no município, com o aumento do número de casos positivos e casos ativos da doença.

Por meio de decreto, o prefeito Nivaldo Botafogo (PCdoB) determinou o retorno ao ensino remoto entre os dias 12 e 26 de novembro. Segundo o documento, os indicadores desfavoráveis de Covid-19 no município requerem “uma tomada de atitude urgente para impedir a propagação do vírus”.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o secretário de Saúde, Fábio Braga e a secretária de Educação, Maria Amélia, explicaram que algumas escolas já tem casos positivos e, em outras, há notificações de suspeita de contaminação. De acordo com protocolos estaduais, quando há risco de transmissão, recomenda-se que as atividades presenciais sejam suspensas.

Fabio afirmou que, desde o dia 12 de outubro, o município tem apresentado crescente no número de casos. Ele atribui a piora do cenário ao movimento de pessoas durante o feriado. O secretário ainda garantiu que o município segue realizando testes na população para identificar a doença e há a suspeita de que as novas contaminações sejam provenientes de uma nova variante.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

De acordo com o boletim mais recente, divulgado pela prefeitura de Teixeiras, somente ontem, dia 11 de novembro, foram confirmados 15 novos casos da doença, totalizando 38 novos registros ao longo da semana, até agora.

Ao todo, o município soma 65 casos ativos, sendo duas internações, uma em leito clínico e outra em UTI.

Veja o pronunciamento completo das autoridades de Teixeiras: