EDUCAÇÃO

Cadastro para Educação Infantil começa hoje

Responsáveis terão apenas cinco dias para realizar inscrição das crianças


Publicado em: 23/11/2020 às 10:55hs

Cadastro para Educação Infantil começa hoje
Foto: Prefeitura de Viçosa

O cadastramento escolar da Educação Infantil para o ano letivo de 2021 começa hoje, segunda-feira, 23. A inscrição termina na sexta-feira, 27, e deve ser realizada pelos responsáveis de crianças que nunca frequentaram os Cemeis (Centro Municipais de Educação Infantil) ou as escolas municipais, que ofertem períodos de creche e pré-escola. 

A Secretaria Municipal de Educação informou que crianças de seis meses a cinco anos devem realizar a inscrição no sistema. No entanto, ressaltou que o cadastro não garante a matrícula e nem será considerado como critério de “ordem de chegada”.

“Ainda estamos buscando diretrizes para definir o calendário escolar. Entretanto, nosso planejamento depende de saber quantas crianças teremos na rede pública e quais faixas etárias contempladas”, ressaltou a secretária Ana Monteiro, ao falar sobre a importância do cadastramento.

Os responsáveis que não tiverem acesso à internet podem comparecer à Secretaria de Educação, localizada avenida Santa Rita, nº 506, de 08h às 12h e das 14h às 18h ou também na unidade escolar mais próxima.

O cadastro exige que os responsáveis forneçam dados das crianças e ajuda a priorizar o encaminhamento para a unidade escolar mais próxima da residência. O cadastro está disponível aqui e o resultado será divulgado no dia 7 de dezembro.