EDUCAÇÃO

Cadastramento para Educação Infantil termina hoje

Crianças de seis meses a cinco anos que nunca frequentaram as escolas municipais devem preencher cadastro


Publicado em: 27/11/2020 às 08:56hs

Cadastramento para Educação Infantil termina hoje
Foto: Prefeitura de Viçosa/Divulgação

O prazo para o cadastramento escolar da Educação Infantil para o ano letivo de 2021 termina nesta sexta-feira, 27. A inscrição deve ser realizada pelos responsáveis de crianças que nunca frequentaram as escolas municipais.

A Secretaria Municipal de Educação, responsável pelo cadastramento, informou que o cadastro deve ser realizado por crianças de seis meses a cincos anos. No entanto, a inscrição não garante a matrícula e nem será considerada como critério de “ordem de chegada”.

A secretária de Educação, Ana Monteiro, informou que a equipe ainda planeja as diretrizes para definir o calendário escolar e ressaltou que o “planejamento depende de saber quantas crianças teremos na rede pública e quais faixas etárias contempladas”. 

Os responsáveis que não tiverem acesso à internet podem comparecer à Secretaria de Educação, localizada avenida Santa Rita, nº 506, de 08h às 12h e das 14h às 18h ou também na unidade escolar mais próxima.

O cadastro exige que os responsáveis forneçam dados das crianças e ajuda a priorizar o encaminhamento para a unidade escolar mais próxima da residência. O cadastro está disponível e o resultado será divulgado no dia 7 de dezembro.