EDUCAÇÃO

Abertas as inscrições para participação de escolas na Feira de Ciências da UFV

Iniciativa é do Departamento de Física da Universidade Federal de Viçosa, voltado para escolas da rede pública e particular de ensino


Publicado em: 24/08/2021 às 14:37hs

Abertas as inscrições para participação de escolas na Feira de Ciências da UFV

Estão abertas as inscrições para a Feira de Ciências destinada aos estudantes dos ensinos Fundamental e Médio das escolas públicas e particulares do município de Viçosa e região, além de outras cidades do país.

O evento é organizado pelo Departamento de Física (DPF) da UFV, e ocorrerá em formato remoto nos dias 7 e 8 de outubro, durante a Semana Nacional de Tecnologia de 2021.

As inscrições podem ser realizadas até 31 de agosto, pelo FORMULÁRIO ONLINE disponibilizado no site do evento, pelos diretores das escolas participantes, professores dos estudantes ou pelo pai, mãe ou algum dos responsáveis pelos alunos. Todos os detalhes podem ser acompanhados no SITE e no INSTAGRAM. Dúvidas podem ser esclarecidas com os organizadores pelo e-mail: feiradeciencias.dpf@ufv.br.

De acordo com o coordenador da iniciativa, o professor Sukarno Olavo Ferreira, a Feira de Ciências busca ampliar o espaço de desenvolvimento educacional dos estudantes, além de incentivar a busca por carreiras científicas de maneira geral. Na programação haverá apresentações de projetos científicos enviados pelos estudantes; atividades como palestras, destinadas a alunos e professores; ações de divulgação de ciência aberta à comunidade em geral e atividades relacionadas ao tema Mulheres na Ciência.

Embora essa primeira edição da Feira de Ciências seja realizada de forma on-line, a expectativa é que o evento se torne permanente, buscando integrar atividades para a popularização da ciência, como visitas aos laboratórios de pesquisa e divulgação dos trabalhos que são desenvolvidos dentro da UFV e a sua importância para a sociedade.

O evento faz parte de ações voltadas à divulgação da ciência, envolvendo professores do DPF participantes de projeto agraciado na chamada CNPq/MCTI Nº 17/2020 - Feiras de Ciências e Mostras Científicas.

1629470992