EDUCAÇÃO

A pergunta que precisa ser respondida: Vai ter aula amanhã e nos demais dias desta semana?

Ainda não está definido se os profissionais da educação da rede estadual de ensino em Viçosa e cidades vizinhas irão aderir ao movimento estadual, que prevê greve geral a partir de amanhã, terça-feira, 11.


Publicado em: 10/02/2020 às 03:38hs

A pergunta que precisa ser respondida: Vai ter aula amanhã e nos demais dias desta semana?

Em Viçosa, ao menos até o momento, as aulas da rede estadual retornaram a sua rotina normal na manhã de hoje, segunda-feira, 10. Os professores da rede estadual de ensino ainda não deflagraram greve e de acordo com Rosa Reis, presidente do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Viçosa, (SIND-UTE), “em Viçosa não podemos confirmar a adesão das escolas ao movimento, que tem previsão de acontecer a partir de amanhã, terça-feira, 11, mas durante a semana vamos fazer visitas e esperamos que exista adesão massiva por parte das escolas da cidade, pela importância que essa greve representa”.

Em decisão tomada na última quarta-feira (5), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, os servidores da rede estadual de ensino decidiram entrar em greve, por tempo indeterminado, a partir dessa terça-feira (11), um dia após o início das aulas na rede estadual. A greve que começa nessa terça tem como pautas a revisão do piso salarial, o pagamento do décimo terceiro salário dos profissionais, que está atrasado e resolver o problema da superlotação das salas de aula.

Greve na assembléia

Professores se reuniram na Assembleia Legislativa de Minas, na última quarta-feira (5).