ECONOMIA

Semana Mineira de Educação Empreendedora e Inovação

Evento acontecerá na próxima semana dos dias 12 a 15


Publicado em: 11/07/2021 às 16:00hs

Semana Mineira de Educação Empreendedora e Inovação
Foto: Reprodução/Pexel

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Sede), por meio da Diretoria de Indústria Criativa e Formação Empreendedora, conclui a primeira rodada do Vivência Universitária em Empreendedorismo e Inovação – Vuei. Para apresentar os resultados, será realizada, entre os dias 12 e 15 de julho, a Semana Mineira de Educação Empreendedora e Inovação.

Com o objetivo de celebrar e reunir as iniciativas de educação empreendedora e inovação, o evento apresentará a trajetória de implementação das ações do projeto, destacando as iniciativas de impacto executadas pelos times das Instituições de Ensino Superior (IES) participantes do Vuei. Na oportunidade, será divulgada a próxima rodada e seus parceiros.

Para a diretora de Indústria Criativa e Formação Empreendedora da Sede, Luiza Freire, mesmo em um contexto de pandemia e adequação das IES ao ensino remoto, o impacto do projeto nos ecossistemas locais foi excelente. Nesta primeira rodada, 154 alunos e 93 professores de 16 faculdades e 22 campi universitários executaram 207 ações em 19 municípios, impactando 64.429 pessoas.

“Esse resultado nos mostra a importância do fortalecimento da conexão entre as IES e o mercado, bem como o trabalho de desenvolvimento norteado pelo empreendedorismo e a inovação. Encerramos esse ciclo com o sentimento de dever cumprido. Tenho a certeza de que os professores e alunos acenderam uma chama que não irá se apagar”, afirma Luiza, agradecendo a todos que estiveram nessa jornada.

O Vuei é um projeto de empreendedorismo universitário, realizado pela Sede, que aproxima o mercado da academia e busca fortalecer os ecossistemas de inovação. Para isso, seleciona, capacita e acelera times de professores e alunos em campus universitários que criam hackthons, pré-acelerações, disciplinas, ligas, formações transversais, entre outras iniciativas de fomento ao empreendedorismo e inovação nas Instituições de Ensino Superior (IES) e teve a UFV como uma das participantes.

A Semeei é 100% gratuita e online, e as inscrições podem ser feitas pelo link. Já a programação completa pode ser conferida AQUI.