ECONOMIA

Leilão eletrônico coloca à venda veículos apreendidos em operações da polícia

17 veículos e um Jeep Compass, uma caminhonete L200 Sport 4x4 e um Chevrolet Cruze, ano 2011, são os destaques deste leilão


Publicado em: 20/04/2021 às 16:58hs

Leilão eletrônico coloca à venda veículos apreendidos em operações da polícia
Foto: Sejusp

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) promove na próxima terça-feira, 27, o 3º leilão eletrônico de 2021 de veículos apreendidos em operações contra o tráfico de drogas. Os lances para os 17 veículos - carros, motos e caminhonetes - já estão abertos e podem ser feitos pelo site, onde é possível acompanhar os lances e obter mais informações.

De acordo com a Sejusp, os veículos podem voltar à circulação e têm direito à documentação e, o quem adquirir fica isento de multas, encargos e tributos anteriores à aquisição. Já os bens alienados como sucatas irrecuperáveis só podem ser adquiridos por empresas de desmonte ou reciclagem, devidamente credenciadas em órgãos de trânsito. 

“Esses leilões são de bens apreendidos devido ao tráfico de drogas, que se transformam, posteriormente, em recursos que retornam para as políticas de enfrentamento e prevenção à criminalidade e ao tráfico”, explica a subsecretária de Prevenção à Criminalidade de Minas Gerais, Andreza Gomes. 

No último leilão, realizado em março, foram arrecadados R$ 174,6 mil com a venda de 24 veículos. Os valores são utilizados especialmente para ações de redução da oferta e da demanda, campanhas, estudos e capacitações relacionadas às drogas. São também aplicados na própria gestão do Fundo Nacional Antidrogas (Funad) e nas despesas decorrentes do cumprimento das atribuições da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, órgão gestor do fundo. 

COMO PARTICIPAR

Para participar do leilão, é necessário realizar cadastro no site do Leiloeiro Público Oficial. Em prevenção à pandemia de covid-19, os lances serão realizados apenas de forma virtual, da mesma forma que os leilões anteriores. Outras informações no edital, disponível AQUI.