ECONOMIA

Procon de Viçosa emite alerta sobre golpes de empréstimos em bancos

Segundo o Procon, sete instituições financeiras foram contestadas a partir de denúncias dos consumidores


Publicado em: 23/12/2020 às 17:08hs

Procon de Viçosa emite alerta sobre golpes de empréstimos em bancos
Foto: Freepik

Após denúncias realizadas ao Ministério Público de Minas Gerais, o Procon de Viçosa alerta os consumidores a respeito dos bancos que realizam empréstimos sem a anuência prévia, além de ligarem para os consumidores oferecendo cartões de crédito. 

Segundo os relatos, o banco disponibiliza a quantia nas contas e encaminha a cobrança da fatura de um serviço de cartão que sequer foi desbloqueado ou contratado, mesmo quando o cliente recusa a proposta. Em alguns casos, os consumidores já possuem o cartão de alguma instituição financeira, mas nunca solicitaram ou autorizaram o recebimento de dinheiro que configure um contrato de empréstimo.  

Tendo em vista o perigo proeminente de fraudes o diretor do Procon de Viçosa, Celso Alves, reforça os cuidados que os consumidores precisam ter no caso de precisarem recorrer aos empréstimos para quitar dívidas ou para comprar presentes de natal nesta época de fim de ano.

De acordo com o Procon, em Viçosa, cerca de 23% dos atendimentos recebidos estão relacionados a assuntos financeiros. Quanto a isso, o Procon Estadual instaurou um processo administrativo como forma de combate a essa prática fraudulenta, tendo em vista os direitos dos consumidores mineiros.