ECONOMIA

Novo decreto autoriza o funcionamento do comércio até as 22h em Viçosa

Cidade saiu da classificação de Cenário Epidemiológico e Assistencial Desfavorável, mas continua na Onda Vermelha do Minas Consciente


Publicado em: 09/07/2021 às 20:48hs

Novo decreto autoriza o funcionamento do comércio até as 22h em Viçosa

A macrorregião Leste do Sul, onde Viçosa está inserida, continua classificada na Onda Vermelha do Plano Minas Consciente. No entanto, saiu da classificação de Cenário Epidemiológico e Assistencial Desfavorável.

A decisão foi tomada ontem, 8, pelo Comitê Extraordinário Covid-19, grupo que se reúne semanalmente para avaliar os dados da pandemia no estado.

Na noite desta sexta-feira, 9, a Prefeitura de Viçosa publicou um novo decreto, atualizando as regras complementares a nível municipal. A grande novidade é a ampliação do horário de funcionamento do comércio para as 22h, regra válida a parte de hoje. Antes, todo o comércio estava restrito a funcionar até as 20h, regra que prejudicava, principalmente, bares e restaurantes.

Todas as demais restrições contidas no decreto anterior continuam válidas, como o rodízio de CPF e as regras especiais para funcionamento de academias, salões e barbearias.

Confira o decreto nº 5655/2021 na íntegra.