ECONOMIA

IPVA 2022 em MG só em Março

Secretaria Estadual de Fazenda divulgou a tabela com as datas do pagamento do imposto, confira;


Publicado em: 04/01/2022 às 11:25hs

IPVA 2022 em MG só em Março
Foto: reprodução

A escala de vencimentos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2022 em Minas Gerais terá início em 21 de março. As datas foram definidas no início da semana pela Secretaria de Estado de Fazenda (SEF), após o anúncio do congelamento dos preços do imposto para este ano, repetindo o valor cobrado no ano passado.

Se fosse adotado o indicador padrão para 2022, que é a tabela Fipe, o impacto no bolso dos motoristas seria de 22,8%, em média.

Agora, os proprietários de veículos poderão se programar para o pagamento do imposto daqui a pouco mais de dois meses. O Governo de MG informou que está mantido o desconto de 3% para a quitação em cota única e o bônus de 3% do programa "Bom Pagador", ao qual faz jus quem quitou em dia os débitos tributários relacionados ao veículo nos anos de 2021 e 2020.

Vale destacar que o desconto para o "Bom Pagador" é atrelado ao Renavam do veículo e não ao CPF do proprietário.

Para fazer a consulta do valor do IPVA, basta acessar o site da Secretaria de Fazenda de Minas Gerais.

> FAÇA A CONSULTA AQUI

Outras informações relativas ao imposto, como a tabela de valores dos veículos, os agentes credenciados para se efetuar o pagamento, assim como a expectativa de arrecadação, serão disponibilizadas até o fim de janeiro, em resolução a ser publicada pela SEF/MG no Diário Oficial.

20220104-escalaipva2022-arte