CULTURA

Virada Cultural será realizada em Viçosa no fim de semana

Evento terá mais de 24 horas de programação, com transmissão pela internet


Publicado em: 07/12/2021 às 19:58hs

Virada Cultural será realizada em Viçosa no fim de semana
Show do grupo Social do Samba será exibido no sábado, abrindo a programação da Virada Cultural viçosense. Foto: reprodução

O próximo fim de semana será de programação intensa na 1ª Virada Cultural de Viçosa. A partir das 14h de sábado, dia 11, até depois das 16h de domingo, dia 12, a Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes exibe uma grande mostra cultural do que foi produzido em Viçosa nos últimos dois anos.

A 1ª Virada Cultural começa no sábado com o show do grupo Social do Samba e perpassa por uma série de apresentações musicais, realizadas durante festivais como o Música de Barzinho, Live-In, Pandemix e da semana de aniversário de Viçosa. A programação inclui também cenas de teatro da mostra Faça Uma Cena, episódios da websérie Mestres da Cultura Popular e uma mostra artística do Núcleo de Arte e Dança. Os materiais já foram exibidos em outros momentos e não serão apresentações inéditas.

Encerrando a virada, no domingo, haverá a transmissão da mostra artística anual do Centro Experimental de Artes (CEA). O espetáculo de 2021, nomeado “Humanos Direitos?”, aborda a Carta Universal dos Direitos Humanos. A mostra terá participação de alunos de todas as oficinas do CEA e ficará disponível para o público a partir das 16h.

Toda a programação estará disponível no canal da Secretaria de Cultura de Viçosa no Youtube.

“A nossa intenção era realizar a Virada de forma presencial em julho, mas a pandemia nos impediu. Aguardamos até o fim do ano e, infelizmente, veio a nova cepa, então faremos o evento de forma virtual. Se tudo der certo, em julho de 2022 realizaremos presencialmente”, explica Thomas Medeiros, secretário Municipal de Cultura.

virada-cultural