CULTURA

Vídeo celebra 20 anos do Coral Nossa Voz

Material registra a história do Coral por meio dos depoimentos dos maestros Rogério Campos e Ciro Tabet


Publicado em: 19/07/2021 às 11:45hs

Vídeo celebra 20 anos do Coral Nossa Voz

Para celebrar os 20 anos do Coral Nossa Voz, a UFV produziu um vídeo, que pode ser conferido abaixo e no canal oficial da UFV no Youtube. Diante da pandemia da covid-19, que impossibilita que o grupo realize um show presencial, como de costume, o vídeo é uma forma de destacar o aniversário. Nele, é contada a história do Coral, por meio dos depoimentos dos maestros Rogério Campos e Ciro Tabet, e apresentada a canção O Bêbado e a Equilibrista pelos atuais coralistas do Nossa Voz.

O Coral foi criado no campus Viçosa em 2001, por meio de um projeto da então Diretoria de Recursos Humanos e da Divisão de Assuntos Culturais (DAC), para oferecer uma opção de lazer e cultura aos servidores da Universidade. Seu primeiro regente foi o maestro Rogério Campos. Atualmente, o grupo é regido pelo maestro Ciro Tabet e composto por cerca de 50 coralistas, entre servidores ativos e aposentados e, também, estudantes de diversos cursos da UFV, além de pessoas da comunidade viçosense.

Vinculado à DAC, da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC), o Nossa Voz realiza apresentações na Universidade e em cidades da região de Viçosa, além de participar de festivais e encontros de corais.

O vídeo é uma produção da Casa UFV de Música, DAC, PEC e da Diretoria de Comunicação Institucional.