CULTURA

Tim ArtEducAção inicia as atividades em Ponte Nova

Programa TIM ArtEducAção já atendeu mais de 65 mil crianças e adolescentes


Publicado em: 17/10/2014 às 11:23hs

Tim ArtEducAção inicia as atividades em Ponte Nova

Transformar vidas por meio da arte e cultura. Esse é um dos objetivos do programa TIM ArtEducAção que chega a mais um município mineiro. A partir deste mês a cidade de Ponte Nova será contemplada com as atividades do TIM ArtEducAção que levará oficinas artísticas voltadas para crianças e adolescentes da rede municipal de ensino. O evento que marcou a chegada do programa a cidade foi no último dia 06, no saguão da Prefeitura de Ponte Nova.
Realizado desde 2001, o Programa TIM ArtEducAção já atendeu mais de 65 mil crianças e adolescentes, da rede pública de ensino, em oficinas artísticas, ministradas nas cidades de Barbacena, Uberlândia, Uberaba, Araxá, Governador Valadares, Ubá, Viçosa, Montes Claros, Varginha, Poços de Caldas, Lavras e Juiz de Fora. O Programa é coordenado pela ONG Humanizarte e patrocinado pela empresa TIM por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.
De acordo com Marcelo Soares de Andrade, idealizador do Programa TIM ArtEducAção, é uma satisfação retornar com o programa para a cidade. “Fiquei muito feliz com o retorno do TIM ArtEducAção para Ponte Nova. E é um mérito da Secretária de Cultura e Turismo, que com muita persistência, trouxe o programa novamente para a população. Tenho um grande carinho pela cidade, onde por três anos ministrei aulas de matemática e teatro. Nessa época, anos 90, chegamos a criar um movimento teatral na cidade. Por isso, retornar será um grande prazer” finaliza.
O TIM ArtEducAção levará a Ponte Nova oficinas artísticas de arte digital, arte circense, jazz contemporâneo, percussão, musicalização com ênfase em canto, flauta doce e teclado e capoeira. As aulas acontecerão no prédio do antigo quartel da PM, no bairro Triângulo, que está sendo totalmente reformado para receber os alunos.
Para o secretário de cultura e turismo, Emerson de Paula, a retomada do programa em Ponte Nova é uma grande conquista para a população. “Quando anunciamos que o TIM ArtEducAção voltaria, a expectativa foi enorme. Muitos ex-alunos, da primeira edição do programa, seguiram a carreira artística após a finalização das atividades em 2008, e ficaram entusiasmados com a notícia. Alguns demonstraram interesse em participar ativamente das oficinas. Ainda estamos na fase de seleção dos professores, mas seria muito gratificante ter um dos ex-alunos como professor.”
As inscrições estão abertas para oficinas e podem ser feitas na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Ponte Nova. Informações pelo (31) 3817-3440.