CULTURA

Projeto 'Curta no Museu' exibe sessão de cinema gratuita na Pinacoteca da UFV nesta quarta-feira, 4

O projeto Curta no Museu é uma realização da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFV, com curadoria do Cineclube Carcará e apoio da Funarbe.


Publicado em: 02/08/2022 às 11:30hs

Projeto 'Curta no Museu' exibe sessão de cinema gratuita na Pinacoteca da UFV nesta quarta-feira, 4

Nesta quarta-feira, 3, o projeto Curta no Museu promove mais uma sessão de cinema gratuita e aberta ao público. Serão exibidos três filmes, Vida Maria, Entrevista com Maria e As 7 mortes de Pedro, o menino que coleciona crânios de vaca. O evento acontece às 13h, na sede do Museu Histórico e da Pinacoteca da UFV, que fica ao lado da Caixa Econômica Federal.

Vida Maria é um curta-metragem produzido em computação gráfica, e conta a história de uma menina que se diverte aprendendo a escrever o nome, mas que é obrigada a abandonar os estudos para cuidar da casa e trabalhar na roça.

Já o Entrevista com Maria é um pequeno documentário sobre uma mulher que, apesar da dificuldade imposta pela pobreza, conquistou um pedaço de terra para plantar e aprendeu a ler e escrever.

No terceiro curta do dia - As 7 mortes de Pedro – a história é sobre um menino da roça que defende uma teoria sobre tipos de mortes.