CULTURA

Prefeitura de Canaã promove primeiro concurso de Poesias

Cumprindo aos protocolos, uma “badalada” solenidade de premiação encerrou as atividades do concurso


Publicado em: 08/10/2021 às 17:42hs

Prefeitura de Canaã promove primeiro concurso de Poesias
Foto: Arquivo

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Canaã, em parceria com o Circuito Turístico Serras de Minas, realizaram o I Concurso de Poesias, com o tema "Pontos Turísticos de Canaã". O concurso buscou levar aos leitores conhecimento sobre as belezas do município por meio das palavras em forma de poesia.

Nesta edição, os três poemas mais votados receberam as premiações. Foram eles: Rosiemeire Aguiar (1° Lugar), Estefane Silva (2° Lugar) e e Kátia Ribeiro (3° Lugar). A premiação do evento aconteceu no último sábado, 2, no Espaço Cultural, e foi prestigiada pelo prefeito Zé Ivanir e o vice prefeito, Marcelo Machado, além das professoras juradas e os concorrentes.

Foram realizadas 19 inscrições, das quais duas foram desclassificadas por não seguirem as regras do edital.

Os poemas ficarão disponíveis para leitura no site institucional da Prefeitura de Canaã: www.canaa.mg.gov.br Ao final, a secretária municipal de Cultura e Turismo, Rosely Macedo Aguiar Machado, agradeceu a todos que participaram e compareceram ao evento e parabenizou as vencedoras. Após a entregas das premiações foi oferecido um coquetel aos presentes.