CULTURA

Paisagismo cultural é destaque em São Geraldo

Intervenções artísticas foram feitas na praça Raul Soares


Publicado em: 08/01/2021 às 10:38hs

Paisagismo cultural é destaque em São Geraldo
Foto: Reprodução/Prefeitura de São Geraldo

O município de São Geraldo foi destaque na revista Paisagismo Digital com o trabalho da ilustradora e artista plástica Kátia Bittencourt, através do Programa de Educação para o Patrimônio, desenvolvido pela Divisão de Cultura e Turismo do município. O trabalho conta com 18 obras artísticas realizadas em postes, em parceria com as educadoras da rede municipal de Educação.

As obras de arte foram realizadas na praça Raul Soares, centro, que tradicionalmente recebe os eventos promovidos em São Geraldo. Segundo Kátia Bittencourt, as obras retratam o Patrimônio Histórico e pontos turísticos do município, como o Centro Cultural - Estação do Mirante e a igreja matriz de São Sebastião.

Kátia Bittencourt informou que o Programa de Educação para o Patrimônio surgiu por iniciativa dos professores, com o objetivo de educar as crianças e adultos para a preservação e usufruto dos bens culturais do município. Além disso, as intervenções artísticas poderão se tornar um novo atrativo para os turistas que frequentam o local, já que elas incrementam a estética da praça e atuam como catalisador de memórias.

592-009Foto: Reprodução/Prefeitura de São Geraldo

LIVRO

Kátia Bittencourt e a turismóloga Luiza Marcondes também estabeleceram parceria para produção do livro “São Geraldo, de um jeito que você nunca viu”. A proposta, além da divulgação turística e patrimonial, tem o objetivo de promover a arte terapia. Além do livro histórico para pesquisa, foi disponibilizado um livro para colorir os principais patrimônios do material, como a Matriz de São Sebastião.

O ex-prefeito de São Geraldo, Marcílio Barros (PSDB), também recebeu um livro com 531 páginas que contam as ações desenvolvidas durante o seu mandatado, entre 2013-2020.