CULTURA

Os Atuais se apresentam em Visconde do Rio Branco

Bailarinos viçosenses chamaram a atenção durante o “Natal Iluminado” promovido pela prefeitura de Visconde do Rio Branco


Publicado em: 20/12/2021 às 12:20hs

Os Atuais se apresentam em Visconde do Rio Branco
Foto: Arquivo

Com o espetáculo "Porque o Senhor Atirou em Mim" e com o workshop de passinho, o grupo de passinho viçosense Os Atuais fez parte da programação do "Natal Iluminado" de Visconde do Rio Branco.

O espetáculo esteve em cartaz no sábado e domingo, 11 e 12, e contou com uma plateia de cerca de 500 pessoas que compareceram à praça 28 de Setembro, no centro da cidade.

O espetáculo tem como inspiração a morte do menino Douglas, que foi baleado no dia 27 de outubro de 2013 no Jardim Brasil, na Zona Norte de São Paulo e após ser atingido, perguntou ao policial: “por que o senhor atirou em mim?”.

No dia do crime, Douglas passava com o irmão de 13 anos em frente a um bar quando houve a aproximação dos policiais. Foi nesse momento que o disparo ocorreu. Douglas, que foi atingido no peito, foi levado a um hospital da região, mas não resistiu. A direção do espetáculo e a coreografia é de Igor Xisto, João Victor Freitas e Yan Castro.

As apresentações contam com a participação dos bailarinos Davi Calixto, Fernanda Guimarães, Hellen Priscila, Igor Xisto, João Victor Freitas, Luide Barros, Maria Cecilia, Maxwell Paula, Miguel Otávio, Nicolle Cecilia, Vanessa Deusdedit e Yan Castro.

No domingo dia 12, ainda ocorreu a oficina de Passinho, quando houve troca de experiências com dançarinos do movimento passinho durante roda de conversa e muita dança.

A tour "Porque o senhor atirou em mim?" é patrocinada por O Boticário e Amantino Supermercado, incentivo da Secretaria de Cultura - PMV, Jornal Folha da Mata, Núcleo de Arte e Dança e Instituto Asas, apoio cultural do Circuito Turístico Serras de Minas e Iepha - MG e Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais numa realização de Os Atuais e Prefeitura de Visconde do Rio Branco.