CULTURA

Mês de Congo em Paula Cândido

O congado é uma manifestação preservada em Paula Cândido


Publicado em: 10/10/2014 às 08:52hs

Mês de Congo em Paula Cândido

Nos últimos finais de semana e próximos a cidade de Paula Cândido sedia várias festas de Congado. Ao todo ao longo dos meses de setembro e outro serão 4 os festejos.
A comunidade dos Barros realizou a 9ª edição da Festa do Rosário. A festividade encerrou as comemorações que teve início em 18 de setembro com a novena na capela de São Geraldo.
A festa teve como reis de compromisso 2014 Gabriel Judas Fonseca e Eva Filomena Fonseca e Reis de Compromisso 2015, Helvécio Gonçalves e Luzia Aparecida Gonçalves.
No último final de semana foi a vez da 16ª Festa do Rosário da Comunidade da Chácara zona rural de Paula Cândido. O certame aconteceu na sexta-feira e sábado, dias 3 e 4. Na sexta-feira ocorreu o levantamento do mastro, e no sábado, houve festa o dia todo em honra a Nossa Senhora do Rosário. Estiveram presentes a Banda de Congo Antônio Coelho e a Corporação Musical Monsenhor Lisboa.
Nos dias 18 e 19 será vez do distrito de Airões, em Paula Cândido sediar a sua festa do Congo. Os eventos recebem apoio da Prefeitura Municipal de Paula Cândido através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Circuito Serra de Minas e a rádio Master Fm.