CULTURA

Festival Cultural da Festa de Santana em Guaraciaba se encerra nesta quarta-feira, 27

A festa religiosa comemora 190 anos de existência. No sábado, ainda haverá programação na Paróquia


Publicado em: 27/07/2022 às 15:19hs

Festival Cultural da Festa de Santana em Guaraciaba se encerra nesta quarta-feira, 27
Foto: Foto: Divulgação/Paróquia de Santana

Nesta quarta-feira, 27, se encerra o Festival Cultural de Santana, em Guaraciaba, que teve início no sábado. Já as comemorações religiosas, que tiveram início no dia 15 de julho, vai até o próximo sábado, 30.

Com o tema: "No colo de Sant'Ana estamos protegidos!", as comemorações religiosas se iniciaram no dia 15 de julho, com missas às 7h, 15h e 19h, além da tradicional coroação da bicentenária imagem de Sant'Ana, uma obra de arte que retrata Sant'Ana tendo aos pés a Virgem Maria.

Os dias mais festivos foram ontem (26), dia da Padroeira, e hoje (27), dia de ação de Graças a Santana, quando haverá uma procissão com a Sagrada imagem de Sant'Ana, após a Missa festiva. No sábado, 31, acontece o Encontro do Terço dos Homens.

Shows

O Festival Cultural de Santana conta com uma programação robusta, com artistas de renome nacional e local. Entre os shows com mais destaques, se  apresentaram o cantor Alemão do Forró, no domingo 24, Robério e Seus Teclados na segunda 25, e a dupla sertaneja Munhoz e Mariano na terça-feira.

Se apresentam nesta quarta-feira, 27, último dia de festa, Tonho Prado da TV Aparecida e Milton Sanfoneiro e banda.