CULTURA

Fernando Sabino recebe Mostra Artística neste final de semana


Publicado em: 15/12/2017 às 10:44hs

Fernando Sabino recebe Mostra Artística neste final de semana

Acontece nesse final de semana, dias 16 e 17, a Mostra Artística 2017 do Centro Experimental de Artes da Prefeitura Municipal de Viçosa. O evento é uma realização da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Esporte, em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Viçosa e ocorre no Teatro Fernando Sabino, campus da UFV, a partir das 18 horas, encerrando as atividades das oficinas oferecidas pelo Centro.
Da mostra participam mais de 300 alunos das oficinas de Violão Popular, Violão Clássico, Viola Caipira, Artes Plásticas, Desenho Artístico, Audiovisual, Rap, Teatro, Ballet Clássico, Jazz, Danças Urbanas e Percussão, com os grupos Perifonia e Tambores do Buieié.
Segundo Thomas Medeiros, diretor geral da Mostra, esse é o momento de os alunos mostrarem aos seus pais e à sociedade o que aprenderam durante o ano. “O espetáculo tem o tema ‘Arte como resistência’, mostrando o papel social da arte, seja na contestação, na provocação, ou como ferramenta de transformação do ser humano e do seu entorno”, explica.
A abertura do espetáculo fica por conta da Orquestra Sol do Amanhã, uma parceria da Prefeitura de Viçosa e a UFV, que estreia sob a regência do maestro Ciro Tabet.
Os ingressos para a Mostra são gratuitos e podem ser retirados no Centro Experimental de Artes, na Rua Gomes Barbosa n° 900, Centro.