CULTURA

Exposição na Casa Arthur Bernardes homenageia centenário da Semana de Arte Moderna

A exposição é aberta ao público e poderá ser conferida, gratuitamente, até o final de setembro, de terça a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 17h


Publicado em: 01/08/2022 às 13:20hs

Exposição na Casa Arthur Bernardes homenageia centenário da Semana de Arte Moderna
Foto: Foto: Acervo/CasaArturBernardes

Nesta terça-feira, 2, o Museu Casa Arthur Bernardes realiza a abertura da Exposição 100x22, do artista viçosense Francisco Rosa. O evento acontecerá das 18h às 20h, no jardim do Museu, localizado na praça Silviano Brandão.

Bacharel em Artes Visuais pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, Francisco Rosa pesquisa e trabalha com a reutilização de materiais, sendo considerado o artista que mais reutiliza fios de HDMI - sigla em inglês para High-Definition Multimedia Interface, ou Interface Multimídia de Alta Definição, em português.

Esses materiais compõem as obras da exposição, que tem como tema os 22 anos de carreira de Francisco Rosa e os centenários da Semana de Arte Moderna e da posse do viçosense Arthur da Silva Bernardes na presidência do Brasil, celebrados neste ano.

A exposição é aberta ao público e poderá ser conferida, gratuitamente, até o final de setembro, de terça a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 17h. A realização é da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e da Divisão de Assuntos Culturais.