CULTURA

Estreia da nova formação de Os Atuais

Registro da seletiva promovida pelos Atuais, na qual foram selecionados 8, e não 6 candidatos, devido ao alto nível dos concorrentes


Publicado em: 11/07/2021 às 14:00hs

Estreia da nova formação de Os Atuais
Foto: arquivo

Já se encontra em plena atividade a nova formação do grupo de dança "Os Atuais". Após seletiva realizada em junho, quando oito novos bailarinos passaram a integrar o grupo, Os Atuais já está em fase final da montagem do espetáculo “Porque o Senhor Atirou em Mim?”, que estreia durante o Diversidade em Dança, promovido pelo Núcleo de Arte e Dança.

A gravação será na próxima semana e a transmissão do espetáculo ainda não tem data definida para acontecer. Os responsáveis pela produção do espetáculo informaram ao Folha da Mata que os trabalhos ocorrem em homenagem ao massacre em Jaracarezinho, no Rio de Janeiro, e aos milhares de jovens mortos por bala perdida em nosso país. A direção geral e artística é de Igor Xisto e Yan Castro, tendo como coreógrafos Igor Xisto, João Victor Freitas e Yan Castro.

Hoje são 13 bailarinos que compõem o grupo. Os selecionados no último mês foram Fernanda Cândido, Hellen Priscila, Luide Barros, Maria Cecília, Maxwell Carmo, Robert da Paixão e Vanessa da Rocha que se juntam a Yan Castro, Igor Xisto, João Victor Freitas, Miguel Otávio e Emanuel. Conheça mais sobre o grupo, sua nova formação e detalhes da preparação do espetáculo em @osatuais, no Instagram.