CULTURA

Crianças do Projeto Passos Para um Futuro se preparam para o Festival do Núcleo


Publicado em: 10/11/2017 às 10:20hs

Crianças do Projeto Passos Para um Futuro se preparam para o Festival do Núcleo

As crianças e jovens atendidas pelo projeto Passos para um Futuro estarão se apresentando na próxima edição do já tradicional Festival do Núcleo que acontece de 24 a 26 de novembro em Viçosa, e também para o encerramento das atividades anuais com apresentações para toda a comunidade .
Os preparativos para os eventos estão a todo vapor. Este ano o projeto teve destaque em concursos que participou além de ter ganho prêmios, destacando o bom trabalho que vem sendo desenvolvido nas comunidades onde são realizadas as oficinas. No Festival elas estarão juntas de cerca de 200 bailarinos, que participarão das três noites de espetáculos entre alunos do Núcleo, do Projeto Voar, Centro Experimental da Prefeitura Municipal de Viçosa , Grupos Êxtase Juvenil e profissionais.
O Projeto Passos Para um Futuro atende crianças e jovens em oficinas de dança nas modalidades de Dança Clássica, Danças Urbanas e Contemporâneo/Jazz. com aulas que acontecem na Associação Assistencial e Promocional da Pastoral da Oração de Viçosa (APOV) e no Centro Educacional Doutor Januário Andrade Fontes. O trabalho é coordenado pelo Núcleo numa idealização de Roberto Andrade e SERJUS - Anoreg, CORI - MG .
Uma das professoras responsáveis do Projeto Passos para um Futuro, Mônica Barbosa conta que os ensaios acontecem na escola e também no Núcleo de Arte e Dança. A professora destaca a empolgação das bailarinas para participarem do espetáculo e, principalmente, o envolvimento das famílias no processo que exige comprometimento e empenho. “As famílias também estão super envolvidas, interessadas em tudo. Acho que isso ajuda as meninas a se dedicarem e fazerem o seu melhor”.