CULTURA

Centro Experimental de Artes permanece com matrículas abertas

Em formato remoto, crianças e adolescentes participam de oficinas artísticas


Publicado em: 14/04/2021 às 17:15hs

Centro Experimental de Artes permanece com matrículas abertas
Foto: Prefeitura de Viçosa

Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes informou que  ainda é possível efetuar matrícula no Centro Experimental de Artres. Como todas as aulas estão sendo oferecidas remotamente neste momento, os alunos que desejarem se matricular têm que ter a disponibilidade de receber suas aulas pela internet, seja pelo celular ou pelo computador. De acordo com a prefeitura, foram preenchidas, em média, 76% das vagas para 2021.

De acordo com a PMV, em fevereiro de 2021, foram mais de 200 rematrículas de alunos querendo dar sequência às suas oficinas e cerca de 120 novas matrículas de crianças e adolescentes querendo participar das atividades online. Mesmo com o período de adaptação, o ano de 2020 se encerrou com uma média de 55% das vagas preenchidas e com a realização da "Mostra Artística Anual", gravada e disponibilizada pelo YouTube (confira abaixo).

“O Centro Experimental de Artes, além de oferecer oficinas de diversas modalidades artísticas, têm um papel fundamental no desenvolvimento criativo e emocional dos nossos jovens. Nesse momento de pandemia, essa responsabilidade aumentou, por nossos alunos estarem todos em isolamento, dentro de suas casas, privados da convivência coletiva e de experiências socioculturais. Por isso, continuamos nos esforçando, descobrindo conteúdos e formas para continuarmos mantendo essa frequência, contribuindo com a arte e a cultura na vida de nossos alunos”, explica Thomas Medeiros, 

COMO EFETUAR MATRÍCULA 

A prefeitura comunica que informações sobre matrículas e números de vagas, podem ser obtidas telefone (31) 3891-6674, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Dentre as oficinas mais procuradas estão as Artes Plásticas, Contação de Histórias e Desenho Artístico, que praticamente dobraram sua capacidade de atendimento; Violão Popular, Danças Urbanas e Ballet Clássico, que sempre foram oficinas de alta procura; e, em seguida, as oficinas de Teatro Juvenil, Artes Circenses, Jazz Dance, Violão Clássico, Canto Coral e RAP, que ainda possuem vagas ociosas.

Confira a Mostra Artística Anual de 2020 do Centro Experimental de Artes: