CULTURA

Centro Experimental de Artes de Viçosa ganha documentário

Entre os colaboradores da obra, dirigida por Matheus Nazário e Roberto D'arte, estão os compositores Thyaga e Carla Sceno


Publicado em: 13/03/2021 às 12:00hs

Centro Experimental de Artes de Viçosa ganha documentário
Foto: Prefeitura de Viçosa

Após dois anos do início do projeto, o documentário "Arte Expermentada", foi lançado no sábado, 27 de fevereiro, no canal do projeto no Facebook.

O curta-metragem é resultado de um trabalho acadêmico realizado nos dois semestres letivos de 2019 por estudantes das disciplinas do curso de Publicidade e Propaganda da FDV (Faculdade de Viçosa), em disciplinas ministradas pelo professor Roberto D’arte. O projeto foi concebido no ano em que o Centro Experimental de Artes completou 25 anos de existência. A obra traz entrevistas realizadas com diversas pessoas que conhecem bem a história desse projeto e/ou atuam nele.

As etapas de edição e montagem do filme foram realizadas em janeiro e fevereiro de 2021 com recursos da Lei Federal 14017-2020 (Lei Aldir Blanc) através de editais da Prefeitura Municipal de Viçosa-MG, com recursos da Secretaria Especial de Cultura – Ministério do Turismo – Governo Federal. O autor do projeto para este edital foi Matheus de Freitas Nazário, que também assina a direção geral e a edição do documentário ao lado de Roberto D’arte.

Dois destaques do filme estão na trilha sonora:

  • Thyaga e Carla Sceno, cantores e compositores de Viçosa, cederam canções autorais para a obra. Thyaga, que tem vários CDs gravados, participa com “ Versos Gerais” (do CD “Minas Gerais”);
  • Carla Sceno (que lançou no ano passado o EP autoral “Copiloto” e foi semifinalista do programa The Voice Brasil) participa com a canção “Por um futuro melhor”, composta em parceria com o publicitário Rodrigo Teixeira Vaz, professor e coordenador do curso de Publicidade e Propaganda.

O documentário está disponível no Youtube e pode ser assistido aqui: